20 junho 2014

Tudo sobre minhas mechas californianas!

Eu fiz californianas recentemente e aproveitando a situação resolvi fazer um post contanto tudo sobre o processo.
Clique em leia mais para ter acesso a todo o post.








































Meu cabelo é preto azulado, eu tonalizei ele umas três vezes com o tonalizante da Natucor. Todos sabem que o tonalizante sai com as lavagens, mas o preto é um pouco mais difícil de largar. Enfim, mesmo sabendo que tinha uma possibilidade de ficar vermelho eu decidi me arriscar.



Eu usei esse kit da L'oréal Paris, desenvolvido especialmente para as californianas. Usei a nuance nº 2, mesmo que na embalagem venha indicando que é para cabelos castanhos. Esse kit vem com uma escovinha que facilita muito o processo.
O kit vem com todos os componentes enumerados, ou seja, a chance de dá errado é mínima. Não consegui tirar foto do passo a passo, mas não tem nada de complicado, o folheto vem explicando tudo que você precisa fazer, deixei 45 min.

*---IMPORTANTE--*
Antes que você se arrisque nesse processo, é importante checar a qualidade do seu fio. Como ele está? Tratado, quebradiço... Eu já estava a 8 meses fazendo cronograma capilar e meu cabelo estava super saudável.



Confesso que amei o resultado, mas quase não pegou na parte de trás porque eu estava muito receosa, pretendo fazer novamente. Como eu não queria que ficasse algo muito marcado optei por uma técnica diferente, vou deixar o link do vídeo logo abaixo. Basicamente: Separei o cabelo em duas partes, peguei a mecha de um lado, ericei com o pente fino e apliquei o produto no restante.




Meu cabelo ficou exatamente da cor que eu queria, amei esse kit da loreal e pretendo usar novamente o mesmo. Ressecou? Se ressecou eu não senti, meu cabelo estava super saudável, quando fui lavar meu cabelo não embaraçou -cabelo curto e pouco, quase não embaraça-. Lavei com o shampoo que vem no kit, super hidratante. Eu tonalizei o cabelo com o blue da yama para tirar qualquer aspecto amarelado, misturei com o creme de hidratação da Pantene e apliquei no cabelo por três minutos. 


Enfim, obtive o resultado desejado, várias pessoas me elogiaram e outras perguntaram como eu fiz pra deixar minhas pontinhas queimadas do sol heueha . Alguma dúvida? Comenta aí. :D 

2 comentários:

  1. Super me identifiquei porque ontem mesmo eu também fiz o meu ombré com esse mesmo kit da Loreal (e postei no blog hahah)! Eu também fiquei receosa e me arrependi em ter passado pouco a escovinha na parte da frente... Deixei 35 minutos e vou fazer de novo pra clarear um pouquinho mais, mês que vem... E essa tinta é maravilhosa demais! Ela já vem própria pra que o cabelo não resseque - claro que cada pessoa tem que sempre cuidar do seu cabelo, hidratar e tal. UHAHAHUAUHAU
    Enfim, você tá linda, eu acho que as californianas dão uma vida e um diferencial aos cachos! Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito amor ♥ Pretendo fazer novamente, coloquei pouco na parte de trás :(
      Obrigado ♥
      Volte sempre!

      Excluir